Creative Commons License

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz Ano Novo! Feliz Língua Nova!


Hoje é o primeiro dia na história do universo em que Brasil, Portugal e mais todos os outros países de língua portuguesa escrevem o mesmo idioma!!!
O acordo não poderia ser pior, pois elimina um monte de acentos diferenciais que são úteis e acrescenta um acento opcional em "forma", que passa a se chamar "fôrma" (e mais algumas coisas de brasileiro).

Exemplo da idiotice: "Passeata para Avenida Paulista". Você pode entender de duas maneiras e nunca saberá o sentido correto se não houverem complementos, provando que essa "simplificação" só vai dificultar a escrita de nossa língua.

Vão eliminar quase todos os hífens, o trema e vão por os temidos K, W e Y no nosso alfabeto. Aproveitando, tente falar sem gaguejar o alfabeto com as letras novas. Se conseguir parabéns; mas se não conseguir não se desespere, pois quase ninguém que se formou depois de 1971 consegue.

Vou continuar usando "Minha Língua Portuguesa" até ela perder o valor, ou seja, por mais quatro anos.
Enfim, MATARAM O PORTUGUÊS!!!


Mas se vocês pensam que isso me desepera, se enganam. O que me desespera é saber que quando eu terminar a faculdade as crianças de hoje, recém formadas no colégio até lá, vão estar falando que eu escrevo como velho!

Fontes: Folha Online, Nossa Língua Portuguesa e Jornal Nacional.

2 comentários:

  1. o portugues ja estava morto a muito tempo. eu, durante muito tempo tentei escrever correto mas ai apareceu a internet estripando e fazendo o lordo do portugues - foda-se...a gente nao pode ir contra a evoluçao - quanto mais simples menos se pensa e é mais rapido - um abraço

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo... Vai ficar mais difícil entender o sentido de algumas frases...
    Mas vejo pelo lado bom... Como tenho um humor sarcástico, isso vai me dar mais opções de piadas de duplo sentido...
    __________________________________________________
    Visite: http://opinenoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Escreva as besteiras que quiser: Elas vão ficar aí pra todo mundo ver que foi você quem falou. Não apago comentários.
Comente com inteligência, pois seu comentário passa a imagem de seu blog. Ou não.
Não entendo miguxês nem clico em spams - por isso evite usá-los aqui.

Clique no botão [Publicar] para expressar sua humilde opinião sobre minha brilhante postagem.

 

A Bolsa Mágica de Felix Creative Commons © 2009 Black Nero is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal