Creative Commons License

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Dicas para Cosplay 2: Garras Retráteis do Wolverine


Existem dezenas de formas de se fazer garras retráteis iguais as do Wolverine do X-Man. Porém já se sabe qual a forma usada nos filmes. Um cara chamado Nate deu zoom numa cena do filme X-Man para ver "de perto" como as garras do Wolverine apareciam.


Chega de enrolação, vamos ver como se faz:



Ele cortou um pedaço de madeira com a medida entre a palma da sua mão até perto da parte de dentro do seu cotovelo, essa seria a medida máxima das garras. Cortou fatias de alumínio do tamanho do pedaço de madeira e as escovou, para parecerem ser feitas de adamantium, o material das verdadeiras garras do X-Man.


Ele usou um pedaço de trilho de cortina [?] para as garras deslizarem. Prendeu as três garras de cada mão com parafussos, porcas e arruelas, de modo que a distância entre elas não ultrapasse a largura de seu braço, e adaptou um pedaço de alumímio para correr nos trilhos. Depois de encaixar as garras nos trilhos, prendeu parafusos no começo e no final do trilho para as garras não saírem dele, e evitar, eventualmente, ferir inocentes.


Depois ele prendeu tudo no que um dia já foram luvas de couro, cortadas exatamente da largura dos punhos e da parte mais próxima dos cotovelos em seus antebraços.

Segundo Nate, a parte mais difícil foi mesmo deixar o cabelo e a barba iguais as do Wolverine.

E então...
...as Garras Retráteis de Adamantium do Wolverine estão prontas!!!

São garras perfeitamente iguais iguais as do X-Man, com exceção de que os X-man não precisaram destruir os trilhos de uma cortina e um par de luvas de couro para fazê-las.

Fontes: The Real of The Dark Blade, Nate.

20 comentários:

  1. Oi!

    Bom, só não são feitas de Adamantium...rsss...de resto, até que disfarça, disfarça.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Ficou realmente muito parecido. E, convenhamos, o visual (e o cabelo) do 'modelo' ajudou.

    Além disso, é um cosplay relativamente barato - se você tiver os materiais necessários em casa. Boa dica! Apenas um pouco perigoso...

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Pow muito massa!
    Agora sim a fantasia ficará perfeita.
    Eu tinha visto uns carinhas com umas garras de plastico barato, tri mal feito.
    Essas humilharam!
    heahaeheahahe

    ResponderExcluir
  4. Respondendo tua pergunta deixada no meu blog, eu estudo Letras!

    Valeu pela visita :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pooooooooooooooooorra! Eu quero umas garras dessas. AHEIUHAEIUHAIUEHIAUHEIUAHE...

    Será que ele não consegue fazer um lança teias igual ao do Homem-Aranha também?

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236029230-garra-x-men-wolverine-_JM

      Excluir
  6. nussa que massa eu vi um video no buteco da net do cara com essas garras queria uma iagual

    comente no meu blog quando puder

    http://fiqueplugado.blogspot.com/2009/06/skipscreen-economize-tempo-em-seus.html

    ResponderExcluir
  7. Cara. Q coisa massa. Da vontade de fazer uma pra gente.

    ResponderExcluir
  8. Nuoooooossa!
    Tudo que eu precisava pra ir a feira ou ao maraca no domingo!!!
    HUHAUAHUAHUAHAUHAUHA

    Só não pode esquecer e acionar quando estiver tirando catota do nariz. né?

    abraços meu velho.
    seu blog rules!

    http://martonolympio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Passei pro aqui para conhecer. Parabéns pelo blog!

    Janis
    http://diariodeumafocaemcrise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. muito boa a descoberta ! será que você vende esse produto ? tem fabricação dele ? eu gostaria de poder comprar uma de você . um abraço e me retorne ok ! meu email é : willin.cesardasilva@gmail.com um abraço.

    ResponderExcluir
  11. VC VENDE O MATERIAL ?
    TENHO INTERESSES MAIS ACHO QUE NAO CONSIGO FASER ALGO ASSIM COMO VC

    ResponderExcluir
  12. show veio,gostei muito parabens pela criatividade
    vc tem mt taleto

    ResponderExcluir
  13. voce e muito talentoso parabens viu voce e demais

    ResponderExcluir
  14. Amigo tem vender estas garras compro negossiamos na hora se tiver enterece entre em contato renatexbh@hotmail.com(msn)

    ResponderExcluir
  15. pooorra cara,muito legal mesmo!!!!
    eu gostaria de poder comprar uma de você . um abraço e me retorne ok ! meu email é : xdsslima@yahoo.com

    desde ja agradeco e meus parabens ficou muito legal

    ResponderExcluir
  16. Pior é que a mãe dele encheu o infeliz de porrada por destruir o trilho das cortinas do banheiro da empregada e a luva, que era da vó.

    ResponderExcluir
  17. caro amigo, gostaria se vc forneceria este material para compra ou algo similar, tenho enteresse pelo produto, pode me fornecer esta informação, e parabens pela ideia. IMAIL fulrelsy@hotmail.com

    ResponderExcluir

Escreva as besteiras que quiser: Elas vão ficar aí pra todo mundo ver que foi você quem falou. Não apago comentários.
Comente com inteligência, pois seu comentário passa a imagem de seu blog. Ou não.
Não entendo miguxês nem clico em spams - por isso evite usá-los aqui.

Clique no botão [Publicar] para expressar sua humilde opinião sobre minha brilhante postagem.

 

A Bolsa Mágica de Felix Creative Commons © 2009 Black Nero is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal