Creative Commons License

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Transforme seu celular em um Smartphone


Um Smartphone é privilégio para poucos. É um computador quase completo dentro do seu bolso: Editor de textos, planilhas, apresentações, PDF e muito mais; gerenciador de e-mails, navegador da Internet, leitor de RSS, enfim, tudo o que você usa no seu dia-a-dia em um computador.

Mas já pensou se esse seu celular, simples, que quando ele era novo era o máximo só por ter MP3 player, pudesse fazer tudo isso?
Mas ele pode! Aliás qualquer celular com suporte a Java J2ME MIDP e uns 10MB de espaço para aplicativos e/ou documentos pode. Vamos ver como? Clique nos nomes para ir para um dos links de download.

Primeiro você precisará de um escritório (Office) portátil:
  • * O MobilWord pode ser útil para escrever, armazenar e compartilhar Documentos de Texto em .RTF. Pode armazenar no próprio aplicativo ou enviar por e-mail.
  • * Mas para ler arquivos do word armazenados em arquivo você vai precisar do Doc Viwer. Ele não edita, mas permite ler e procurar palavras em documentos de texto não muito grandes, gravados na memória do celular ou no cartão de memória.
  • * Para planilhas use o MiniExcel, que armazena suas planilhas em um servidor e também puxa do servidor suas planilhas ou as planilhas de seus amigos, através de um login aqui.
  • * Também é útil um leitor de PDF como o MobilePDF, capaz de ler documentos em arquivo, tanto na memoria quanto no cartão.
Precisará de aplicativos para otimizar seus acessos a Internet também:
  • * Você não quer perder tempo para ler seus e-mails, então use o MobiMail, um gerenciador de e-mails que recebe, envia e-mails e permite gerenciar uma lista de contatos, como se fosse aquele que veio no seu computador.
  • * Um navegador melhor do que o que vem no seu celular pode facilitar a navegação, experimente o Opera Mini 4, uma versão de bolso do navegador.
  • * Também não quer perder as atualizações de seus sites e blogs favoritos, use um RSS Reader em seu celular e aproveite e adicione A Bolsa Mágica aos seus Feeds.
  • * Talvez você seja um usuário do Skype e gostaria de usa-lo a qualquer momento, e quem sabe até mesmo economizar em ligações? Visite o site oficial da Skype e baixe a versão correta para o seu aparelho.
Alguns gerenciadores de arquivos podem ser muito úteis também:
  • * O MobyExplorer é um gerenciador de arquivos, editor de textos, compressor de arquivos e navegador em um só aplicativo! Ele é mais conhecido por poder ocultar e desocultar pastas e alguns arquivos, mas pode ser usado para muitas outras coisas que até então só era possível no seu PC.
  • * Arquivos Zipados também pode ser descompactados no seu telefone agora! Com o WinZip você vai compactar e descompactar seus arquivos e músicas tranquilamente.
Bom, esses foram só alguns aplicativos em java para turbinar seu celular, trabalhar em qualquer lugar longe de um pc, baratear seus custos com CyberCafes ou simplesmente "pagar-pau" com seu quase smartphone.

*Alguns aplicativos pode estar protegidos por direitos autorais, consulte as leis locais de sua região.

0 comentários (Clique Aqui para comentar também!):

Postar um comentário

Escreva as besteiras que quiser: Elas vão ficar aí pra todo mundo ver que foi você quem falou. Não apago comentários.
Comente com inteligência, pois seu comentário passa a imagem de seu blog. Ou não.
Não entendo miguxês nem clico em spams - por isso evite usá-los aqui.

Clique no botão [Publicar] para expressar sua humilde opinião sobre minha brilhante postagem.

 

A Bolsa Mágica de Felix Creative Commons © 2009 Black Nero is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal