Hoje me deparo com uma placa, propaganda eleitoral, que dizia, "São Vicente, a cidade do futuro". Aí me lembro daquela frase "Brasil, o país do futuro". Mas que futuro? O que é futuro para você? Nosso futuro foi roubado justamente pelos políticos e governantes do nosso Brasil.
O Brasil não está mais na lista de países com mais pessoas na miséria, dizem as estatísticas. Mas o que é miséria pra você? Quem determinou às estatísticas o que é a miséria? Miséria pra mim é um pai de família trabalhar duro um mês inteiro e ganhar uma quantia que mal dá para fazer uma compra do mês, tendo esposa e filhos para alimentar. Esse pai de família, pelas estatísticas, é considerado classe média para o governo. Sim, para o governo. Aquele sujeito que ganhou seu voto, confiando que iria fazer algo de bom para você, que ganha um salário equivalente a um carro por mês mais benefícios, acha que você ganha bem. Porém, não saberia mais viver com um salário igual ao pai de família.
Nosso país tinha de tudo para crescer, boas relações internacionais, petróleo, mão de obra, entre outros, mas nós só afundamos. Sabe o que me deixa mais triste? Alguém tentar defender algum político dizendo que esse ou aquele é honesto. Acredito que seja, mas será que ao chegar no poder vai continuar? A culpa é deles? Então, vamos responder essa última pergunta com outra pergunta: O que você faria se pudesse escolher seu próprio salário, mas sem ter autoridade pra aumentar o salário do pai de família citado? Se você pensou, está respondido.
É muito fácil dizer que você pode fazer seu próprio futuro, quando de fato você pode. Mas então quem vai fazer o futuro do nosso país? Fica aí uma pergunta sem resposta e mais uma reflexão para todos nós.
0 comentários (Clique Aqui para comentar também!):
Postar um comentário
Escreva as besteiras que quiser: Elas vão ficar aí pra todo mundo ver que foi você quem falou. Não apago comentários.
Comente com inteligência, pois seu comentário passa a imagem de seu blog. Ou não.
Não entendo miguxês nem clico em spams - por isso evite usá-los aqui.
Clique no botão [Publicar] para expressar sua humilde opinião sobre minha brilhante postagem.